
Secretários municipais, o vice-prefeito Rogerinho, vereadores da base aliada e representantes da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil e da ACC-Associação de Combate ao Câncer participaram de nova reunião promovida pelo prefeito Vinicius Camarinha para avaliar o trabalho da gestão municipal de Marília e estabelecer metas futuras. O encontro aconteceu na 6.a feira 13.
Mais uma vez Vinicius falou em transparência e participação de entidades e da própria população do governo municipal, motivo pelo qual todo encontro como esse tem recebido convidados especiais. Uma hipótese em estudo é a de abrir as escolas à noite e nos finais de semana para atividades esportivas e de lazer da população; campos de futebol nos bairros e escolinhas de formação esportiva também vão receber atenção especial do governo.
A Prefeitura deve investir mais na capacitação de cuidadores e servidores para melhor atender crianças com TEA-Transtorno do Espectro Autista, visto que hoje a rede municipal possui 657 crianças nessa condição e 282 com outros deficiências. Parceria da Saúde com a Educação pretende ampliar e melhorar esse atendimento.
Em outras áreas, o Município já recuperou 250 km de estradas rurais e a meta é deixar todas elas em condições de uso até o fim do ano; na cidade, a Prefeitura ajudou a aumentar o prazo para que comerciantes que ocupam área da estação ferroviária, no centro, permaneça mais tempo antes da reintegração de posse à Rumo Logística.
Segundo o presidente da OAB, advogado Pedro Galhardo, “a Prefeitura está ágil, transparente e eficiente” em suas ações na atual administração, demonstrando, que “o prefeito Vinicius tirou Marília do marasmo que se encontrava”. Já a vice-presidente da ACC, Dulce Toledan, falou que a administração “cuida das pessoas” e Vinicius “faz um governo comprometido em melhorar a vida da população”. O vice-prefeito Rogerinho esteve em Brasília e disse que virão novos recursos para a cidade no segundo semestre, inclusive para moradias e infraestrutura.


HORAH – Informação é tudo