Vinicius não decidiu apoio no 2º turno, mas fala em “manter o diálogo”

Deputado Viníciu foi reeleito para o 5.o mandato (FOTO: Divulgação)

Deputado estadual reeleito para o cumprimento do quinto mandato, Vinicius Camarinha disse por meio de nota que ainda não foi procurado para discutir apoio político no 2º turno das eleições para o governo de São Paulo. Vinicius é do PSDB e apoiou o atual governador Rodrigo Garcia à reeleição no 1º turno, que surpreendeu ao manifestar apoio a Bolsonaro presidente e Tarcísio governador na 3ª feira 4, em São Paulo, apesar das diferenças políticas demonstradas durante a campanha e, principalmente, nos debates.

“Não fui procurado pelo candidato Tarcísio para tratar de apoio”, diz nota divulgada pela assessoria de Vinicius. “Na política deve-se manter sempre o diálogo. Tenho uma posição clara de não caminhar com o candidato do PT. Mas apoiar o candidato do Republicanos (Tarcísio), demanda uma conversa sobre conteúdos programáticos, em especial sobre a garantia de investimentos em saúde e infraestrutura para a nossa região”, conclui.

Vinicius disse ao HORAH na reta final do 1º turno que na hipótese de Rodrigo não vencer, o que de fato aconteceu, iria “refletir” sobre as opções “e decidir o que for melhor para Marília e a região”. Com mais de 123 mil votos obtidos na eleição de domingo, o deputado vai para o quinto mandato parlamentar. Em 2002, quando se elegeu pela primeira vez aos 22 anos, fez 58,4 mil votos; foi reeleito em 2006 com 94,5 mil; chegou aos 97 mil em 2010; depois foi prefeito de Marília eleito em 2012 com 51,7% dos votos válidos; tornou a se eleger deputado em 2018, desta feita com 65,4 mil votos; e se reelegeu neste ano com 123,2 mil votos.

HORAH – Informação é tudo