Vinicius ouve moradores da zona norte e um dos pedidos é de novo acesso ao Figueirinha

População lotou reunião com Vinicius para discutir Plano de Governo Participativo na zona norte (FOTO: Assessoria/Divulgação)

Por se tratar de uma região muito extensa e dividida em duas áreas densamente habitadas, nas proximidades do distrito de Pe. Nóbrega e no entorno do Santa Antonieta, o pré-candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) fez duas reuniões para ouvir os moradores e coletar ideias para o Plano de Governo Participativo. Na noite da 5.a feira 4 foi a vez de quem reside no Aniz Badra, JK, Fernando Mauro, Palmital, Figueirinha, Sasazaki, Primeiro de Maio e outros.

“A intenção é sempre ouvir as necessidades de quem mora nos bairros e saber de todas as dificuldades enfrentadas, como falta de transporte público, buracos nas ruas, mato alto, falta de conservação, necessidade de interligação entre bairros, deficiência de postos de saúde. E tenho visto que o descontentamento é geral”, comentou Vinicius, que é deputado estadual no 5.o mandato e já foi prefeito de Marília uma vez.

Semana passada ele se encontrou com moradores do Maracá e adjacências, na região de Nóbrega, também zona norte, mas antes já havia passado pelas zonas oeste e sul. Além do encontro pessoal com os moradores, Vinicius também disponibiliza a plataforma ‘Marília Que Cuida’, onde as pessoas podem comentar sobre 14 itens como segurança pública, educação, saúde, juventude, esportes, melhor idade e outros.

Cleber Garcia de Campos, que é vigilante e mora no Figueirinha, ficou frente a frente com Vinicius para pedir a abertura de novo acesso ao bairro. “É uma reivindicação antiga, porque em horário de pico fica muito ruim, temos apenas a avenida Alcebíades Spadoto, e uma interligação com o Aniz Badra seria importante”, disse. Ele também solicitou mais atenção com o centro comunitário do Figueirinha, “que está completamente abandonado”.

Professora Carmen Lúcia Ribeiro, que mora no Altos do Palmital, falou de melhorias na UPA Norte e a instalação de uma UBS no bairro. “Sabemos do trabalho do Vinicius pela saúde, uma área que precisa de investimentos urgentes, e cumprimentamos pela iniciativa de nos ouvir”, completou a educadora.

Deputado ouviu também a professora Carnen e suas reivindicações (FOTO: Assessoria/Reprodução)
Cleber, vigilante, quer novo acesso para o Figueirinha e melhorias no centro comunitário do bairro (FOTO: Assessoria/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo