Vinicius quer comando da PM na cidade e atividade delegada mais ampla

Vinicius quer mais segurança para a população de Marília e fala em parcerias para atingir objetivo (FOTO: Divulgação/assessoria)

A proposta do candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) para aumentar a segurança em Marília inclui a ampliação da atividade delegada e a instalação na cidade do Comando da PM do Interior e do Departamento Regional de Polícia Civil. “Essas ações integradas vão fortalecer o combate ao crime e dar mais segurança e tranquilidade para a nossa população”, explicou. As propostas fazem parte do Plano de Governo do candidato.

No caso da atividade delegada, pela qual o município estabelece convênio com o Estado para contratar policiais civis e militares que vão atuar na cidade nos horários de folga, usando armamento, viaturas e fardamento oficiais, Vinicius defende a ampliação dessa parceria. Ele também quer trazer para Marília o programa ‘Muralha Paulista’, iniciativa do Estado “para fortalecer a segurança por meio do uso da tecnologia, com monitoramento tecnológico, inteligência artificial em eventos, recuperação de veículos, apreensões e prisões”, explicou.

Outras iniciativas, como o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, também serão fortalecidos pelo candidato, segundo nota distribuída para a imprensa nesta 4.a feira 28. “Temos de desenvolver mais programas de prevenção ao crime, envolvendo a educação, o esporte a atividades comunitárias. Por isso queremos implantar também o programa ‘Viva sem Medo’, para prevenir e combater a violência contra mulheres, crianças e idosos”, acrescentou Vinicius, que falou também em ampliar os serviços das delegacias especializadas.

Reforçar a iluminação pública em áreas de risco, contratar mais vigilantes noturnos para cuidar dos espaços públicos e firmar parcerias para finalmente implantar a Guarda Municipal na cidade, também fazem parte dos planos de Vinicius. Tudo previsto no Plano de Governo construído com a participação direta dos mais diversos segmentos da sociedade e da população como um todo, ouvidos nos bairros em todas as regiões da cidade e nos distritos.

HORAH – Informação é tudo