Vinicius se despede da Assembleia após votar Orçamento do Estado com verbas para a cidade

Vinicius fez discurso de despedida da Assembleia após votar Orçamento 2025 do Estado, que garantiu verbas para Marília (FOTO: Divulgação/Assessoria)

Nesta 3a feira 17, o deputado Vinicius Camarinha fez discurso de despedida da Assembleia Legislativa em SP (Alesp) após participar da votação do Orçamento 2025 do Estado, com destinação de verbas para Marília. Prefeito eleito da cidade que será diplomado amanhã, Vinicius já havia anunciado recursos da ordem de R$ 17 milhões para “áreas prioritárias, como a Saúde”.

Ao discursar, o futuro prefeito leu uma carta de despedida com agradecimentos aos servidores da Assembleia e deputados. “Hoje, ao assinar a renúncia ao mandato, não foi fácil, mas assumo uma nova missão cheio de esperança e gratidão”, disse. Ao final, o presidente da Casa, deputado André do Prado, falou: “Tenho certeza que o Vinicius fará um grande trabalho em Marília, assim como fez na Alesp”.

De manhã, em vídeo nas redes sociais, Vinicius não escondeu a emoção e enumerou conquistas para a cidade, como o novo Hospital da Criança e da Mulher, as marginais da SP-294 entre a cidade e o distrito de Nóbrega e outras. Às 10h desta 4a feira 18, no auditório da reitoria da Unimar, Vinicius e o vice-prefeito eleito, vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, serão diplomados junto com os 17 novos vereadores da cidade.

SECRETARIADO – E a assessoria do futuro prefeito já divulgou que na 5a feira 19, às 12h, ele anunciará novos integrantes do secretariado municipal em hotel no centro. Até agora ele divulgou os nomes de cinco mulheres (Paloma Libanio para a Saúde, Taís Monteiro para Cultura, Valéria Cavecci para Esporte, Sandra Roim para Assistência Social e Cilmara Piza para Educação) e dois homens (Estevan Marino para a Procuradoria-Geral do Município e Walter Marques, para Tecnologia e Inovação); para o HoraH, confirmou Rafael Goro para a Chefia de Gabinete. Ao todo, prometeu 14 secretarias (três a menos que no atual governo)

HORAH – Informação é tudo