Violência – LADRÕES INVADEM CASA, AMARRAM IDOSA, FOGEM COM CARRO DELA E TROCAM TIROS COM PM

PM revidou a tiros disparados por ladrão; um fugiu e outro foi socorrido ao HC de Marília após assalto em Álvaro de Carvalho (FOTO: Jornal do Povo/Reprodução)

O fim da noite de ontem e início da madrugada desta 5ª feira (21) foram agitados na região, com assalto a idosa de 69 anos em Álvaro de Carvalho, fuga dos ladrões para Garça e de lá para Vera Cruz, onde houve troca de tiros com a PM; um conseguiu fugir e outro, ferido, foi socorrido ao Hospital das Clínicas de Marília. Este foi identificado como Guilherme Afonso Ferreira de Souza, 20 anos, que dirigia o carro roubado da vítima e que bateu na mureta de concreto que divide a SP-294 no trevo de Vera Cruz, após perder controle da direção.

A dupla invadiu a casa da vítima por volta das 23h, encapuzados e armados com revólver. A mulher teve as mãos amarradas e foi amordaçada, enquanto os ladrões vasculhavam a casa atrás de bens que pudessem roubar. Fugiram depois no carro da idosa, um Ford K branco 2019, levando várias malas com joias, sapatos, relógios, ferramentas, um capacete, celular e cerca de R$ 400 em dinheiro. Assim que deixaram a residência, a PM acabou acionada e tentou interceptar o veículo na entrada de Garça.

Os ladrões não obedeceram ao sinal de parada dos policiais, aceleraram e empreenderam fuga em alta velocidade em direção a Vera Cruz, sendo acompanhados pela PM. Quando bateram o carro, o passageiro desceu atirando, no que houve revide dos policiais. Assim mesmo ele conseguiu fugir através de uma propriedade rural – segundo a polícia, o rapaz está identificado e seria morador da Zona Sul de Marília. O condutor, ferido, é de Garça e segue internado no HC, sob custódia policial. Ao vistoriar a casa da vítima, a PM localizou um falso artefato explosivo sobre o muro e uma moto deixada pelos ladrões.

HORAH – Você bem informado