Vira, virou – ANTES ‘JOGADA POLÍTICA’, AGORA PREFEITURA DECIDE TESTAR EM MASSA PARA COVID

Rafael, em 18/6, afirmou que testagem em massa era 'jogada política' e não jogaria dinheiro fora com isso: mudou de ideia (FOTO: Reprodução TV Câmara)

A Prefeitura de Jaú fará testagem em massa para Covid-19 neste sábado (26), das 8h às 12h, em plena praça pública, o popular Jardim de Baixo, Centro. Crianças, adultos e idosos que não apresentam sintomas característicos da doença poderão ser submetidos ao teste, segundo a Secretaria da Saúde. Ao todo, estarão disponíveis 1.500 testes.

“Essa testagem rápida vai buscar o positivo assintomático e informações sobre a circulação da Covid-19 em nossa cidade”, explicou a secretária Márcia Nassif. A ideia também é dimensionar o impacto da doença na população após a flexibilização das atividades econômicas, que reduziu o isolamento social.

O bonito Jardim de Baixo, no Centro, será usado para testar em massa a população para Covid (FOTO: reprodução Facebook)

‘JOGADA POLÍTICA’ – A decisão de submeter a população à testagem rápida em massa para Covid contraria discurso do prefeito Rafael Agostini em junho, durante entrevista coletiva na Câmara. “Tem prefeito que está fazendo (a testagem em massa), mas isso não passa de jogada política, porque politicamente não se sustenta”, afirmou à época. E ainda afirmou: “Eu não vou fazer isso, porque eu vou jogar teste fora”.

NÚMEROS RUINS – Com 150 mil habitantes, Jaú tem hoje 2.378 diagnósticos positivos para Covid, número que está aumentando diariamente, 56 casos suspeitos e muitas mortes. Desde o começo da pandemia, já morreram 52 jauenses e outras 36 pessoas de cidades circunvizinhas que foram se tratar em Jaú e perderam a batalha para a Covid – total de 88 óbitos, portanto.

HORAH – Jornalismo com Credibilidade