Vira-virou: CRISTAL É APOSENTADA; PM TROCA COMANDOS EM MARÍLIA E BAURU

Coronel Cristal: promoção e aposentadoria (FOTO: PM Marília)

Pivô do conhecido episódio da ‘carteirada’ em Marília, envolvendo a vereadora Prof.a Daniela Alves e o sargento do trânsito Alan Fabrício Ferreira, a então comandante do 9.o Batalhão da PM, tenente-coronel Cristal, agora foi promovida e aposentada. Passaram-se 8 meses entre os fatos e a aposentadoria dela por tempo de serviço e com salário integral (em torno de R$ 21 mil mensais), agora na função de coronel — um prêmio.

Coronel Cristal é a mesma que em agosto do ano passado, na madrugada do dia 16, após telefonema da vereadora Daniela, falou por celular com o sargento Alan e o humilhou e ameaçou por apreender o carro da parlamentar. Segundo o B.O., o veículo era dirigido pela filha de Daniela, estava com licenciamento atrasado e pneus dianteiros carecas, o que foi contestado por laudos encomendados pela vereadora. O áudio dessa reprimenda no sargento vazou nas redes sociais e o caso ganhou repercussão estadual, se transformando inclusive na CP da Carteirada na Câmara, que, em dezembro, arquivou o processo.

Coronel Cristal e vereadora Daniela, pivôs do ‘Caso da Carteirada’ (Fotos: Reprodução)

No meio disso tudo, Cristal se afastou para ‘tratamento de saúde’, não voltou mais ao cargo em Marília e, promovida, assumiu função no Estado Maior do CPI-4 Bauru, onde se aposentou — publicação feita sábado (10), no Diário Oficial do Estado; já Daniela foi reeleita vereadora para mais 4 anos de mandato. O comando do Batalhão de Marília ficou a cargo do tenente-coronel Hudson Covolan, que veio de Bauru e para onde voltou agora, apenas 4 meses depois, promovido a coronel e para assumir o comando do CPI-4 em lugar do coronel Robson Douglas da Silva. O Batalhão de Marília fica interinamente sob comando do major Fabiano Soares Mendonça, que é da cidade e está na PM há 24 anos.

Major Fabiano fica interinamente no comando do Batalhão de Marília (Foto: Reprodução)
Promovido a coronel, Hudson deixa o Batalhão de Marília e assume o CPI-4 Bauru (FOTO: Reprodução Web)

HORAH – Informação é tudo