Vira, virou – MARCOS BRASIL ASSUME NA CÂMARA E FERNANDO TOLEDO PERDE VAGA

Na recontagem oficial dos votos, Fernando Toledo perde vaga na Câmara para Marcos Brasil (FOTOS: Reprodução Web)

MUDANÇA OCORRE APÓS DEFERIMENTO DE CANDIDATURA DO PSL, QUE FICA COM DUAS CADEIRAS NO LEGISLATIVO

Marcos Benedito Marmol, o Marcos Brasil Despachante, foi confirmado o 17º vereador eleito à Câmara Municipal de Jaú após o reprocessamento dos votos pela Justiça Eleitoral, nessa 4ª feira (9). Agora se trata de informação oficial em procedimento acompanhado inclusive pela juíza Betiza Marques Prado e conduzido pelo chefe do Cartório Eleitoral de Jaú, Gustavo Dantas de Miranda.

Marcos Brasil é filiado ao PSL e ficou com a vaga antes ocupada por Fernando Toledo, do PL, que agora passa a ser suplente de vereador. A nova totalização de votos foi realizada após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP deferir o registro da candidatura de Gustavo Quitandeiro, do PSL, que estava sub judice. Dessa forma, o partido ficou com duas cadeiras no Legislativo (a outra foi garantida pelo vereador reeleito Maurílio Moretti), enquanto que o PL ficou com uma (a de Jefferson Vieira, representante do Distrito de Potunduva).

BANCADAS – Até que outros processos sejam concluídos e outras totalizações sejam feitas, as bancadas à Câmara de Jaú ficaram com a seguinte composição: PSD (partido do prefeito eleito Ivan Cassaro), três cadeiras; PSDB, PP, PDT, Cidadania e PSL com duas cada; Patriota, MDB, Republicanos e PL (partido do vice-prefeito eleito Tuco Bauab) com uma cadeira cada. Com essa composição, a coligação de Ivan tem sete cadeiras; a de Eduardo Romão (Cidadania, 2º lugar na eleição majoritária) tem seis; e as coligações lideradas por Paulo de Tarso (3º) e Giuliano Griso (4º) ficaram com duas cadeiras cada uma. Dos 17 vereadores em Jaú, apenas cinco foram reeleitos.

VEREADORES – A composição da Câmara na próxima legislatura, cuja diplomação virtual está prevista para dia 18 e a posse se dará em 1º de janeiro, é a seguinte:

– Fábio de Souza (PSDB) – 1576 votos

– Rodrigo da ONG (PP) – 1.415 votos

– Tito Coló (PSDB) – 1.239 votos

– Luizinho do Tem Coisas (Republicanos) – 1.192 votos

– Mateus Turini (PDT) – 1.162 votos

– Bill da Academia (Cidadania) – 1.082 votos

– Leandro Passos (PSD) – 968 votos

– Chico Quevedo (Cidadania) – 964 votos

– Chupeta (PP) – 928 votos

– Sabará Treinador (PSD) – 901 votos

– Maurílio Moretti (PSL) – 876 votos

– Borgo (PDT) – 825 votos

– João Brandão (Patriota) – 818 votos

– Jefferson Vieira (PL) – 794 votos

– Paulo Gambarini (PSD) – 766 votos

– Dr. Segura (MDB) – 715 votos

– Marcos Brasil (PSL) – 677 votos

HORAH – Você sabe das coisas