
Decisão do juiz eleitoral José Antonio Bernardo nesta 6.a feira 13, suspendeu a retotalização de votos para a Câmara Municipal de Marília, que estava marcada para a próxima 2.a feira 16. Dessa maneira, ao menos até eventual nova decisão, a vereadora Rossana Camacho permanece na Câmara.
O despacho do juiz esclarece que a suspensão da recontagem dos votos se deu para cumprimento de decisão de ação de tutela antecedente, que mantém direito antes do julgamento do processo. A ação que levou à primeira decisão foi movida pelo suplente de vereador José Carlos Albuquerque, alegando irregularidades nas candidaturas femininas do partido Mobiliza.
Após análise das provas, o juiz puniu o presidente do Mobiliza, Sandro Espadoto, que ficou inelegível por oito anos, além de anular os votos de três candidatas cujas candidaturas teriam sido fraudadas para a disputa das eleições de 2014. Com a retotalização dos votos, a tendência é de que Albuquerque fique com a vaga de Rossana; contudo, o procedimento agora está suspenso.