- ANTES DE SER INTUBADO, MÉDICO DEIXOU MENSAGEM COMOVENTE NAS REDES SOCIAIS: “(…) CERTEZA QUE NÃO VOLTO” (FOTO: Reprodução Facebook)
Médico gastroenterologista e um dos pioneiros da cirurgia bariátrica em Jaú, Dr. Itamar Trindade Neves Epifanio, 72 anos, será cremado em Bauru às 14h de amanhã, 6.a feira (19). Dr. Itamar, como era mais conhecido na cidade, foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19 na cidade, após complicações causadas pela doença. Após ser infectado pelo coronavírus, ele necessitou ser intubado e permanecia na UTI da Santa Casa, hospital onde também integrava o corpo clínico.
“Recebemos a notícia do falecimento do nosso querido Dr. Itamar com imensa tristeza. Há muitos anos em Jaú, era um grande médico, um grande pai, um grande cidadão jauense. Além da medicina, ele atuava também em obras filantrópicas ligadas à Igreja Presbiteriana. Realmente o Dr. Itamar deixou todos nós muito tristes com a sua partida”, comentou o também médico Edion Fagnani Jr, oftalmologista e presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), regional Jaú.

Mas o próprio Dr. Itamar pediu que os amigos e familiares não ficassem tristes. Cristão, quando informou nas redes sociais que seria intubado, o médico deixou uma mensagem que comoveu a todos, apesar da gravidade da situação: “Estou feliz! Vou ser intubado e devido às minhas muitas comorbidades (…) é quase certeza que não volto! Mas estou feliz (…) porque cumpro a vontade do meu Senhor e Salvador”. Dr. Itamar faleceu na noite da 4.a feira (17); ele deixa esposa e filhos.
Este é o segundo médico que morre em Jaú vítima da Covid. Antes, em agosto do ano passado, havia falecido o obstetra Dr. José Roberto Polônio, também na Santa Casa. Segundo mensagens deixadas por amigos e familiares nas redes sociais, ele foi infectado pelo coronavírus em julho, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Outro médico segue intubado, porém estável, apesar da gravidade da doença: Dr. Valdi Garbulho, clínico geral, internado há aproximadamente 60 dias.
HORAH – Você sabe das coisas