Vitória – DEPOIS DE 22 DIAS NA UTI COM COVID, MULHER VAI PARA ENFERMARIA

Momento em que dona Vera deixou a UTI e foi transferida para a enfermaria: vitória contra a Covid (FOTO: Divulgação)

Vera Regina Luchesi, 55 anos, venceu a Covid-19. Depois de 22 dias internada na UTI da Santa Casa de Jaú, foi transferida para a enfermaria. Em nota, a direção do hospital informou que Vera teve de ser entubada e passou por sessões de hemodiálise, “por conta da perda momentânea da função renal”. A comemoração veio na 2ª feira (6), quando ela teve alta da UTI.

Quando procurou o Pronto-Socorro com fortes dores de cabeça, tosse e falta de ar, a paciente não imaginava tudo o que teria de passar. “Achei que me dariam um xarope, um remédio, eu ficaria boa e iria embora”, comentou. Vera foi internada dia 14/6 e só agora está em leito de enfermaria, se recuperando das consequências da Covid-19. “Só tenho que louvar a Deus, agradecer em primeiro lugar por estar aqui, viva, contando minha história”, disse, acrescentando agradecimentos aos médicos, enfermeiros e à estrutura da Santa Casa. “Todos foram atenciosos, respeitadores e carinhosos comigo”.

Dona Vera terá de ficar em recuperação no próprio hospital, ainda sem previsão de alta para retornar ao convívio familiar. Enquanto isso, compartilha lições e experiências. “A gente dá valor em coisas materiais, coisas que não têm nada a ver, mas depois que passa por isso a gente dá valor do quanto a nossa vida é preciosa, como ela deve ser colocada em primeiro lugar. O resto é resto”, comemora.

HORAH – Você bem informado