VÔLEI BAURU VENCE PINHEIROS NA SUPERLIGA E SOBE PARA TERCEIRO

Nia Reed foi a maior pontuadora com 16 pontos (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

O Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 a 0 (25/17, 25/22 e 25/18), na sexta-feira à noite, no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, pela quinta rodada da Superliga Banco do Brasil.

 

Suelle colaborou com 12 pontos (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

Com o resultado, o terceiro triunfo consecutivo na competição, o Vôlei Bauru chega aos 11 pontos, com campanha de quatro vitórias e uma derrota, e sobe para a terceira colocação na tabela de classificação. Na sexta rodada, a equipe encara o Valinhos, na próxima terça-feira, 23, às 17h, também em Bauru, no ginásio do Sesi Altos da Cidade.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado e com as equipes trocando pontos até o 11/11, quando o Vôlei Bauru engata bom momento e abre quatro de vantagem no 16/12, fazendo o Pinheiros pedir tempo. No reinício, a equipe segue controlando as ações e amplia a folga no placar para seis pontos no 21/15, quando o Pinheiros para o jogo mais uma vez. Bauru mantém o ritmo e faz 1 a 0 fechando a parcial em 25/17.

O segundo set repetiu o panorama da parcial anterior em sua fase inicial, com os times trocando pontos até o 12/12. Porém, desta vez quem conseguiu abrir vantagem foi o Pinheiros, que chegou ao 20/17 e obrigou Rubinho a parar o jogo. Bauru reage, diminuindo a desvantagem para um ponto no 21/20 e fazendo Pinheiros parar o jogo. No reinício, o Vôlei Bauru empata no 21/21 e passa à frente no 22/21 em erro de ataque do Pinheiros, que pede tempo novamente. A equipe de Bauru amplia para 23/21, chega ao set point no 24/22 e, com bloqueio de Adenizia, fecha a parcial em 25/22, fazendo 2 a 0.

A exemplo dos dois sets anteriores, o terceiro set foi novamente marcado pelo equilíbrio, com nenhuma das equipes conseguindo se distanciar no placar até a metade da parcial. A partir deste momento, o Vôlei Bauru começa a se impor e a controlar as ações até fechar a parcial em 25/18 e o jogo em 3 a 0.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Nia Reed, com 16 pontos, a ponteira Suelle, com 12, a central Mayany, com 11, a central Adenizia, com 7, e a levantadora Dani Lins, com 5. O Troféu Viva Vôlei foi para a ponteira Suelle.

HORAH – Informação é tudo