Ofício datado desta 4ª feira (8) e assinado pelo vice-presidente do Marília Atlético Clube (MAC), Alysson Souza e Silva, solicita autorização oficial à Federação Paulista de Futebol (FPF) para “voltar aos treinamentos”. Ele justifica o pedido “visando o prosseguimento do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020”, paralisado desde o início da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, em março.
O documento surge no mesmo dia em que o governador Doria anunciou a volta da Série A1 do Paulistão no dia 22, sem citar, entretanto, a retomada das disputas das séries A2 e A3. Alysson pede ainda que o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, informe “a data prevista para o reinício” da A3 (Veja documento no final da matéria).
No momento, Marília está classificada na Fase Vermelha do Plano SP, a mais restritiva de todas. Assim mesmo, renovou contratos com nove atletas e apresentou 12 reforços para a continuidade do campeonato. O clube pretende o acesso à série A2 do Paulistão neste ano – quando a competição foi parada, era o penúltimo colocado com 11 pontos e só duas vitórias. Faltam quatro rodadas para a conclusão da 1ª fase da A3.
HORAH – Você sabe tudo