Era para ser o ‘jogo da vida’, o ‘marco da virada’ e outros slogans criados ao longo da semana esperando o tão sonhado adeus à incômoda série A4 do Campeonato Paulista, mas também não foi dessa vez. O XV de Jaú, outrora poderoso e temido Galo da Comarca, foi derrotado pelo Rio Branco em pleno Jauzão lotado e acabou eliminado da competição. A vaga para a A3 em 2025 ficou com o time de Americana, que ‘roubou’ a festa do Galo.
A torcida (como sempre) fez a parte dela, compareceu em número superior a 8,3 mil pessoas ao estádio Zezinho Magalhães na manhã deste domingo 28, proporcionando renda de R$ 117,6 mil, mas saiu de campo decepcionada. Logo aos 10 minutos de jogo o Rio Branco fez 1 a 0 pra cima do XV e continuou dominando a partida, até que ampliou a vantagem aos 25 minutos, se aproveitando dos erros infantis do meio-campo do Galo.
No 2.o tempo do jogo o Rio Branco pressionou ainda mais, porém o XV chegou a criar algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Até que aos 40 minutos, Humberto foi expulso e, num contra-ataque rápido e fulminante nos acréscimos da partida, o Rio Branco fechou o placar em 3 a 0. Pela ordem, os gols do time de Americana foram marcados por Braian, David Lazari e Vitinho.
Ao XV, além da tristeza, resta agora a disputa da Copa Paulista com início marcado para 16 de junho e conclusão prevista para 13 de outubro. O Galo está no Grupo 1, onde a disputa será com o Grêmio de Presidente Prudente, o Mirassol, o Vocem de Assis e a Votuporanguense.
HORAH – Informação é tudo