ZONA AZUL TERÁ 50 OPERADORES NAS RUAS; MOTOS, IDOSOS, PESSOA COM DEFICIÊNCIA TERÃO ISENÇÃO

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília recebe com expectativa positiva o novo conceito de disciplina do uso das vagas de estacionamento (Foto: Assessoria de Imprensa/Márcio C Medeiros)

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília recebe com expectativa positiva o novo conceito de disciplina do uso das vagas de estacionamento nos principais corredores comerciais da cidade. De acordo com o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, comerciantes, comerciários e consumidores são unanimes na necessidade de haver uma melhor rotatividade no uso das vagas existentes.

“A proposta é boa, moderna e necessária para melhorarmos o fluxo de pessoas entre as lojas”, disse o dirigente mariliense que esteve reunido na sede da associação comercial com representantes da empresa Rizzo Parking, que será a responsável pela administração da chamada “Zona Azul”, a partir do dia 15 de Julho, com o início da campanha de orientação, e a partir do dia 15 de Agosto o funcionamento com a cobrança de tarifa pelo uso.

Durante a reunião houve a discussão sobre a isenção do pagamento de tarifa para os estacionamentos de motos, e para deficientes físicos e idosos, que terão 5% das vagas destinados para os idosos e 2% para os deficientes, devidamente sinalizados, com no máximo duas horas de ocupação da vaga.

O encontro envolveu a associação comercial e a empresa que venceu a concorrência pública para a implantação do sistema rotativo de estacionamento em Marília para os próximos 15 anos.

Foi apresentando o valor da tarifa cobrada em R$ 2,00 a hora, através de sistema totalmente digitalizado por aplicativo.

Segundo a empresa responsável pelo serviço, “o prazo máximo de pagamento é de 48 horas, e a fiscalização e a cobrança de multas ficará a cargo da Emdurb”. Além da presença de 50 operadores da empresa, que estarão nas ruas do centro comercial, a partir do dia 5 de Julho, para orientar a população sobre o uso do aplicativo.

A Zona Azul de Marília terá três mil vagas que serão administradas, sempre das 8 as 18 horas durante a semana, e aos sábados das 8 as 13 horas.

HORAH – Você sabe tudo