Zona norte pode ter desabastecimento com manutenção de poço em Marília

Toda vez que há necessidade da troca de uma bomba em poço profundo é necessário uso de maquinário e mobilização de equipes técnicas (FOTO: DAEM/Reprodução)

Concessionária vai aproveitar e também fazer reparos em reservatório; serviços começam nesta 2.a feira 24 e normalização do abastecimento está prevista só para a 4.a feira 26

Substituição de bomba no poço PG-04, um dos mais importantes de Marília, pode provocar desabastecimento de água em parte dos bairros da zona norte no começo da semana. O serviço “exige grande mobilização de maquinários e equipe”, começa nesta 2.a feira 24 e tem previsão de ser concluído na tarde da 3.a feira 25, segundo nota distribuída pela concessionária RIC Ambiental.

O PG-04 ganhará nova bomba para captação de água que aumentará para “mais de 300 mil litros por hora” a capacidade de abastecimento da rede de distribuição. Entre os bairros com possibilidade de desabastecimento estão Palmital, Palmital Prolongamento e Vida Nova Palmital, Jd. Lavínia, Fernando Mauro, Edson Jorge e outros.

Para amenizar qualquer problema maior, a concessionária informou que “serão realizadas manobras na rede de distribuição de água da cidade” para redirecionar o abastecimento para essa região, o que significa que “outras localidades podem experimentar alguma intermitência no abastecimento, mas de forma temporária”, diz nota da RIC. Equipes de campo e manutenção também ficarão de prontidão para “agir prontamente, conforme necessário”.

OUTRO – Além desse serviço, a concessionária vai aproveitar e fazer reparo também no reservatório R-16 Palmital, que tem capacidade para um milhão e meio de litros e fica na av. República, esquina da rua Piracicaba. O reservatório “tem uma fissura no fundo, por onde se perde bastante água tratada”, justifica. Por causa disso, é solicitado que a população faça uso racional da água enquanto o abastecimento não estiver normalizado, o que está previsto para ocorrer até a 4.a feira 26.

HORAH – Informação é tudo