1ª baixa – NEY VILELA DEIXA CULTURA ALEGANDO ‘INTERFERÊNCIAS’ NA SECRETARIA

Ney Vilela foi o 1.o a cair fora da administração: ficou só 11 dias na Cultura (FOTO: Reprodução Facebook)

GOVERNO IVAN CASSARO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU NEM INDICOU SUCESSOR

Costuma-se ouvir na Prefeitura que o secretariado municipal foi empossado com ‘prazo de validade’ inicial de 90 dias: apresentando os resultados esperados pelo prefeito Ivan Cassaro, fica; caso contrário, é substituído. Mas professor Mauriney Eduardo Vilela, o Ney, bateu todos os recordes e entre a posse em 1º de janeiro e o pedido de demissão levou apenas 11 dias.

Na mídia e redes sociais, a alegação é de ‘interferências’ de Ivan na Secretaria da Cultura e Turismo, contrariando pretensões de Ney Vilela. Ao site Jaú Mais ele disse que o prefeito “descumpriu a única coisa que pedi para assumir a secretaria” – que era independência para montar a equipe. Em outra declaração, apontou não ter recebido “condições de trabalho” e ainda apontou (sem dar nomes) indicações que teriam sido “barradas até por interferência de vereadores”.

A última postagem de Ney no Facebook não está mais disponível. Antes dela, a única referência à pasta da Cultura é de 31/12, quando, muito animado, anunciava o convite para integrar o secretariado “com imensa satisfação”. Admitia também “que a tarefa a ser cumprida é árdua” e pedia “a ajuda de todos”. Durou 11 dias e Ney Vilela, que se intitula “pesquisador em História e em Comunicação Social”, mas “sobretudo, professor”, está fora da gestão Ivan Cassaro. HORAH solicitou posicionamento oficial da Administração sobre a baixa precoce no secretariado e ainda aguarda resposta.

HORAH – Você bem informado