2.o semestre: Câmara tem 6 projetos na pauta e 3 pedidos de Processante contra prefeito

A Câmara retoma trabalhos para o 2.o semestre na próxima segunda-feira (FOTO: Reprodução)

A volta aos trabalhos legislativos após o recesso de meio de ano dos vereadores de Marília tem sessão carregada na próxima 2.a feira (7), na Câmara Municipal. Seis projetos de lei estão na pauta, sendo que cinco seguem sobrestados até a votação do primeiro deles, de autoria da Prefeitura, que aprova o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado. Chama a atenção, entretanto, a parte A da sessão, com três denúncias com pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso.

Dema é autor das três denúncias contra o prefeito de Marília (FOTO: Reprodução Jornal do Povo)

As representações são todas assinadas pelo ativista social e ex-candidato a vereador Ademar Aparecido de Jesus, o Dema. Elas já tiveram parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara para tramitação, onde são analisados aspectos técnicos das proposituras e não o mérito. As três denunciam o prefeito por cometimento de infrações político-administrativas com supostos prejuízos aos cofres públicos; elas serão lidas no plenário e submetidas a votação dos vereadores para saber se serão ou não recebidas pela Casa (para tanto, são necessários 50% mais um dos votos dos presentes). A Prefeitura não comentou as representações.

Os trabalhos terão início às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Entre os projetos em pauta, estão ainda a discussão única de abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1,9 milhão para custeio de ações de fomento cultural (Lei Paulo Gustavo) e 1.a discussão de projeto de resolução do vereador Marcos Rezende, que modifica o Regimento Interno da Câmara para liminar a duas as homenagens por sessão, por vereador.

HORAH – Informação é tudo