Ação de prevenção à dengue: Prefeitura de Marília faz Operação Cata-Treco

Caminhões da Prefeitura vão recolher materiais que população deixar na calçada (FOTO: Divulgação)

Como parte das ações para prevenir o avanço da dengue e evitar nova epidemia da doença na cidade, a Prefeitura de Marília irá realizar nesta 2.a feira 13 a Operação Cata-Treco. Ela integra o programa Todos Contra a Dengue. Resultado de ação conjunta da Saúde e Serviços Urbanos, o lançamento será às 8h30 na praça da avenida Cascata.

Segundo nota distribuída pela Prefeitura, entre os dias 14 e 18 será realizada a primeira etapa do programa, recolhendo o que a população descartar de casa, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas etc. O objetivo é eliminar tudo o que possa acumular água no quintal e servir de criadouro para o mosquito da dengue.

Secretária da Saúde, Paloma Libanio disse que agora será atendida a população dos bairros Maria Izabel e Cascata, zona leste. “Todo o material sem uso deverá ser colocado na calçada para recolhimento”, explicou. Já o secretário Mário Rui de Moura, de Serviços Urbanos, disse que os caminhões vão passar sempre das 8h às 16h e, no sábado 18, das 8h às 11h.

HORAH – Informação é tudo