Acidente com ônibus – EMPRESA AGUARDA INVESTIGAÇÕES; ADVOGADO DO MOTORISTA FALA SOBRE EMBRIAGUEZ

Ônibus da Paraty ficou com a frente destruída (IMAGEM: EPTV/Reprodução)

PARA ELE, “CERVEJA NÃO IA INFLUENCIAR”, MAS DOIS IDOSOS FORAM ATROPELADOS E MORTOS

 

A Viação Paraty expressa suas condolências e votos de solidariedade aos familiares das vítimas do trágico acidente (…) envolvendo ônibus da empresa”, diz nota divulgada neste sábado (11), após motorista embriagado perder controle do veículo, invadir calçada, atropelar e matar dois idosos em Araraquara. “A empresa está prestando auxílio às vítimas e se coloca à disposição das autoridades”, acrescenta, observando que o ônibus “se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento”.

Advogado do motorista do ônibus, Ary Monteiro disse que pedirá a liberdade provisória dele, por ter bons antecedentes e estar trabalhando. “Ele alega que bebeu, mas não foi uma quantidade exagerada, tomou uma latinha de cerveja e tinha trabalho logo de madrugada”, afirmou. No teste do bafômetro, o motorista de 39 anos apresentou 0,43mg/l de álcool em ar alveolar, sendo preso em flagrante por homicídio inicialmente culposo. Para o advogado, “a cerveja não ia influenciar na condição de motorista” do cliente dele, que diz não se lembrar do momento exato do acidente, mas apontou possível falha mecânica.

“As reais causas do acidente, inclusive a suposta ingestão alcoólica pelo motorista no dia anterior, estão sendo investigados pelas autoridades (…) e, assim que concluídas, serão tomadas rigorosas providências pela empresa”, concluiu a nota da Paraty, responsável pelo transporte coletivo em Araraquara e outras cidades, inclusive em Jaú. O ônibus conduzido pelo motorista fazia linha bairro-centro e se acidentou na manhã de hoje, matando dois idosos: Gelson Batista da Silva, 82 anos, e Luís Carlos Rosário, 62.

HORAH – Você bem informado, sempre