Acidente entre carretas manda um para o hospital; operador morre atingido por máquina

Após colisão lateral, carreta saiu da pista e tombou no acostamento, deixando motorista preso às ferragens (FOTO: P. Rodoviária/Divulgação)

A tarde do domingo (13) foi marcada por acidente entre carretas carregadas na BR-153 em Ourinhos, que deixou um dos motoristas preso às ferragens; socorrido, ele encaminhado à Santa Casa da cidade, onde permanece internado. Na manhã desta 2.a feira (14), operador de máquina carregadeira foi atingido pelo próprio veículo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito em Marília.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operador da máquina trabalhava na rua José Bertonha, Jardim Tangará, quando o veículo tombou em cima dele. Apesar dos esforços para socorrê-lo, equipe do SAMU que esteve no local constatou o óbito do operador, caso registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. O acidente registrado por volta das 9h será apurado pela polícia.

Em Ourinhos, carretas carregadas com adubo e sorgo colidiram lateralmente; a que transportava grãos acabou saindo da pista e tombando no acostamento em declive, deixando o motorista preso às ferragens. Foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para liberar o condutor, que foi levado para a Santa Casa de Ourinhos; o outro motorista não se feriu.

Como a carga de sorgo esparramou pela pista, prejudicando a circulação de veículos nos dois sentidos da BR, um congestionamento de aproximadamente 7 km se formou durante cerca de duas horas na tarde do domingo. O acidente aconteceu às 14h30, segundo registro policial.

HORAH – Informação é tudo