Acim segue discutindo com vereadores opções de horários para o comércio

Vereadora Vânia, o presidente da Acim, Bitencourt Jorge, e, ao fundo, o superintendente José Augusto Gomes, o Guto (FOTO: Divulgação/assessoria)

Buscando a regulamentação da lei federal da liberdade econômica da melhor maneira possível para o comércio de Marília que não está dentro de shoppings ou supermercados, a diretoria da Acim – Associação Comercial e de Inovação está dialogando com os vereadores para expor a questão e ouvir sugestões. Vereadora Vânia Ramos (Republicanos), que mantém um comércio na zona sul, foi a nova representante da câmara a se reunir com dirigentes da Acim.

“Estamos convidando todos os vereadores para que conheçam nossa entidade e nossas necessidades. A vereadora Vânia, por ter um comércio, sabe muito bem dos problemas que os comerciantes passam com a instabilidade do horário de funcionamento”, justificou o presidente da entidade, Carlos Bitencourt Jorge. “Cada lojista tem um comportamento desigual que precisa ser igualado”, observou, referindo-se àqueles que estão em shoppings, galerias, supermercados e nas ruas, inclusive nos bairros.

Bitencourt defende que cada município regulamente a lei federal da melhor maneira e apontou que cidades como Bauru, Assis e Presidente Prudente já estão praticando a lei da liberdade econômica. Vereadora Vânia falou da dificuldade que ela e o marido enfrentam, dizendo que “não existe uma certeza de quando a nossa loja abre ou fecha”. E acrescentou: “Se a lei federal regula esse tipo de situação, vamos trabalhar para que Marília esteja modernizada nesse sentido”. Isso inclui tributação, horário, trânsito, inovação etc.

HORAH – Informação é tudo