Ações especiais vão marcar a volta às aulas nas escolas de Marília

Emdurb montou equipes para orientar o trânsito e pedestres nas imediações das escolas, na volta às aulas (FOTO: Divulgação)

A volta às aulas nas escolas de Marília neste início de ano será marcada por ações especiais para tornar o ambiente escolar mais acolhedor e melhorar a integração entre pais, filhos e educadores. Serão cerca de 18 mil alunos voltando às atividades neste início de ano letivo.

Na 3.a feira 4, será realizado o Dia da Família na Escola, integrando os pais, os alunos, familiares e profissionais das escolas do município. “Esse encontro é fundamental para a escola e para a família. Um momento especial em que os familiares terão a oportunidade de conhecer o ambiente escolar, a equipe de trabalho, o professor e a proposta pedagógica”, comentou Cilmara Carreiro, secretária da Educação.

O calendário escolar prevê que os alunos vão começar a frequentar as escolas na 4.a feira 5, nas EMEFs, que se destinam a estudantes do 1.o ao 5.o ano; nas EMEIs estarão os alunos do maternal 1 em diante; na 5.a feira 6, começam as aulas para as crianças do maternal II. Segundo a Educação, 2.583 servidores vão trabalhar, além de 293 funcionários terceirizados para limpeza.

“Já estamos recebendo os alunos para a merenda. A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, fizemos mudanças no cardápio para oferecer uma alimentação mais saudável, diversificada e rica em nutrientes”, disse a secretária Cilmara. Ela prevê para fevereiro o anúncio da compra dos uniformas e dos materiais escolares.

EMDURB – Ações educativas de trânsito serão lançadas pela Emdurb e aplicadas nas primeiras semanas de fevereiro, justamente na volta às aulas, como parte do programa Trânsito Seguro, criado na atual administração. Vão atuar 28 profissionais organizados em seis equipes, com nove veículos, entre carros e motos, em sistema rotativo para organizar o fluxo de tráfego e de pedestres nas imediações de cada escola.

HORAH – Informação é tudo