Acordou – RAFAEL REAJUSTA TARIFA, PRESERVA EMPREGOS E MACACARI MANTÉM TRANSPORTE COLETIVO

Rafael deixou de ser omisso, entendeu crise no transporte, avaliou riscos e autorizou reajuste tarifário (FOTO: Reprodução TV Tem)

A pressão deu resultado, tirou o prefeito Rafael Agostini da omissão, restabeleceu o diálogo do Poder Público com a empresa responsável pelo transporte coletivo de Jaú e resultou em decreto que reajusta a tarifa dos ônibus urbanos. Em época de crise econômica, quando qualquer aumento de preço não cai bem, esse foge à regra porque preserva serviços imprescindíveis à população e, acima de tudo, empregos.

Decreto assinado por Rafael, que entra em vigor à zero hora da 2ª feira (8), eleva a tarifa dos ônibus da empresa Macacari dos atuais R$ 3,50 para R$ 4,00. Exatamente o reajuste solicitado no documento protocolado na Prefeitura em 21/3, acompanhado de planilha de custos baseada no período em que a tarifa ficou congelada – ou seja, 3 anos.

A diretoria da empresa precisou ameaçar demitir os 290 empregados diretos e encerrar atividades em 30 dias, para Rafael recebe-la em audiência. Antes, sequer respondia telefonemas, como declarou o empresário José Eduardo Macacari ao HORAH. Mas só correção de tarifa não resolve a crise na empresa. Há anos Rafael não paga o passe dos deficientes nem a integração para o distrito de Potunduva, por exemplo, que são benefícios atribuídos ao governo municipal, porém bancados exclusivamente pela Macacari.

HORAH – Você sabe mais