AEROPORTOS DE MARÍLIA, BAURU-AREALVA E OUTROS DA REGIÃO SÃO LEILOADOS HOJE (15)

A concorrência internacional para privatização de aeroportos da região de Marília e Bauru estão marcadas para hoje, quinta-feira (15), a partir das 15h. A abertura dos envelopes com as propostas será na sede da B3, a bolsa de valores de São Paulo, na capital do estado.

Somente nas regiões de Marília e Bauru estão os aeroportos de Assis, Tupã, Bauru-Arealva, Marília, Avaré-Arandu e São Manuel.

Ao todo, o Governo de SP lançou o edital de concorrência internacional para leilão da concessão dos 22 aeroportos regionais, atualmente administrados pelo Estado São Paulo, com previsão de mais de R$ 447 milhões de investimento por parte da iniciativa privada. Os aeroportos estão divididos em dois blocos – Noroeste e Sudeste – e a concessão terá prazo de 30 anos.

Poderão participar da licitação empresas nacionais ou estrangeiras, consórcios, instituições financeiras e fundos de investimentos. E, além de apresentar a maior proposta de outorga fixa, o vencedor terá de comprovar qualificação técnica em gestão aeroportuária, seja da própria empresa ou consórcio, ou de pessoas de sua equipe ou mesmo por meio de subcontratação qualificada.

As empresas interessadas em participar da concorrência têm até 14h desta quinta-feira para enviar a documentação necessária para participar do certame. O pregão será transmitido pela internet no canal da bolsa de valores no YouTube.

Grupo Noroeste

Esse lote é composto por 11 unidades, encabeçada por São José do Rio Preto, além dos aeroportos comerciais de Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, bem como dos aeródromos de Assis, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina, Presidente Epitácio.

Grupo Sudeste

O lote é composto por 11 unidades, cuja principal é a de Ribeirão Preto, além de Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Manuel.