Agora é geral – DORIA DECRETA FECHAMENTO DO COMÉRCIO NO ESTADO INTEIRO POR 15 DIAS

Doria fez anúncio da quarentena válida até 7 de abril, neste sábado (FOTO: Ag. Brasil/Reprodução)

O governador João Doria decretou Estado de Quarentena por 15 dias em todo o território paulista, a partir da 3ª feira (24). A medida é a mais drástica adotada até o momento para enfrentar a pandemia de coronavírus. Somente poderão continuar funcionando serviços essenciais, como os de saúde, segurança, venda de alimentos e limpeza, dentre outros.

Questionado sobre a situação das fábricas e indústrias, Doria disse que “a indústria não tem atendimento público” e, por isso, não é afetada pelo novo decreto, anunciado neste sábado (21). O mesmo vale para setores da construção civil, bancos, telemarketing e imprensa. O anúncio foi feito quando SP atingiu 15 mortes pelo Covid-19, avanço de 6 em relação ao levantamento anterior.

Doria disse ainda que adotará “medidas policiais” para festas em comunidades, que continuam acontecendo na Capital. Bailes funks estão entre elas, atraindo grande número de pessoas. Ele chamou os organizadores dessas festas de ‘promotores do mal’, pois estão na contramão das medidas preventivas contra o avanço do coronavírus.

HORAH – Você bem informado