Decretos – NOVAS MEDIDAS SUSPENDEM CULTOS RELIGIOSOS E DISCIPLINAM OUTRAS ATIVIDADES

Daniel anunciou doação de 100% do próprio salário (FOTO: HoraH)

Mais decretos baixados pelo prefeito Daniel Alonso e publicados em edições extras do Diário Oficial de Marília neste sábado (21), suspendem missas, cultos e qualquer outro ato religioso com reunião de seguidores. Desobediência será punida com sanções administrativas e penais contra líderes religiosos e/ou responsáveis pelas igrejas, inclusive, se necessário, com interdição desses locais com força policial e imposição de multas.

A medida segue decisão liminar datada de ontem (20), da 14ª Vara da Fazenda Pública de SP, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP) – que reagiu a algumas igrejas que anunciaram a manutenção de cultos e eventos, apesar das solicitações das autoridades médicas e sanitárias para evitar aglomerações.

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO – Outro decreto também modificou o original, que determinou Estado de Calamidade Pública Municipal por causa do coronavírus, suspendendo por 15 dias, a partir de hoje, de todos os depósitos de materiais de construção da cidade. Eles não tinham sido atingidos anteriormente. Esse tipo de comércio, entretanto, tais como bares, lanchonetes e restaurantes, e o comércio geral varejista ou atacadista, poderá trabalhar com vendas online, por telefone, WhatsApp ou meios eletrônicos para entrega em domicílio.

HORAH – Você bem informado