Agora vai – CÂMARA DEVE DISCUTIR LIBERAÇÃO PARA CREMATÓRIOS NO DIA 13

Presidente Borgo acredita que projeto liberando crematórios em Jaú começa a tramitar dia 13 (FOTO: Divulgação)

Finalmente, a Prefeitura de Jaú deverá liberar a iniciativa privada para construir e operar crematórios na cidade. “Provavelmente deva entrar alguma coisa do Poder Executivo no dia 13, autorizando quem tiver esse interesse”, disse o presidente da Câmara José Carlos Borgo, que em 20/2, encaminhou indicação nesse sentido ao prefeito Rafael Agostini.

“Faz uns dois anos que estamos acompanhando esse processo nas secretarias municipais, até porque já tem pedido de uma das funerárias da cidade para a instalação de um crematório”, justificou Borgo. No caso, basta que o Executivo comunique oficialmente que não pretende explorar esse serviço em Jaú e encaminhe à Câmara projeto de lei autorizativo, liberando a iniciativa privada.

Borgo observa que além de se tratar de “investimentos altos”, a construção de crematórios ajuda a criar empregos e oferece à cidade serviços que atualmente só estão disponíveis em Bauru e Botucatu, na região, ou na Capital. Em Jaú, a Funerária Jauense já aprovou projeto e comprou equipamentos para instalar o primeiro crematório da cidade, que ficará ao lado do futuro cemitério Parque das Flores, no Jd. Bela Vista, Zona Norte.

HORAH – Você sabe das coisas