Aguaceiro no Parque: “A gente precisa trabalhar!”, desabafa ambulante

Sexta-feira (17), a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura de Jaú divulgou boletim da Defesa Civil estadual com alerta para risco de temporais e acumulados elevados de chuva neste carnaval, inclusive para a região. Mas nada disso foi suficiente para alterar a programação de carnaval em Jaú, até a chuvarada chegar.
Sábado (18) à noite, por meio de nota, a Secom informou a suspensão dos festejos de carnaval na praça da rodoviária no distrito de Potunduva e no Parque do Rio Jaú. Mas insistiu: “(…) a programação para os demais dias de carnaval nos dois locais continua mantida, exceto em caso de outra chuva na hora das festas”.
Porém, quem pagou para trabalhar nesses eventos ficou inconformado com a falta de atitude da prefeitura para mudar os planos e garantir tanto a diversão dos foliões como o ganha-pão dos comerciantes. “A gente precisa trabalhar!”, desabafou uma ambulante em vídeo gravado no Parque do Rio Jaú durante a chuva que inundou o local no sábado.
A comerciante lembrou que a chuva estava prevista e defendeu que os festejos sejam levados para local asfaltado, como o Beco, ou algum ambiente coberto ou mesmo sob tendas. Será que ambulantes como ela vão ficar no prejuízo, como já aconteceu em outras ocasiões no atual governo?
HORAH – Informação é tudo