Águas de Março – CHUVARADA CAUSA ESTRAGOS, ALAGAMENTOS E MATA MÃE E FILHA NA REGIÃO

A chuva torrencial e as rajadas de vento causaram estragos e mortes na região, na noite da 4ª feira (20). Dessa vez Marília foi poupada, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou não ter registrado nenhuma ocorrência de maior relevância. Mas Tupã, Itápolis e Bauru tiveram muitos problemas com alagamentos, acidentes e até vítimas fatais.

  • Carro em que estavam mãe e filha foi arrastado pela enxurrada para dentro do córrego (TV Tem/Reprodução)

  • Luciene dirigia o veículo e morreu afogada junto com a filha (abaixo), Bianca (FOTOS: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Em Bauru, mãe e filha morreram quando o carro em que estavam foi arrastado pela força da enxurrada na Av. Comendador Daniel Pacífico e jogado dentro do Córrego da Grama. Luciene Regina do Prado Silva tinha 43 anos e a filha dela, Bianca Prado da Silva, 14. Mais 2 carros e 1 ônibus ‘rodaram’ no aguaceiro, mas sem feridos. Há informação de que um carro ainda estaria enfiado na lama do córrego.

Os corpos de Luciene e Bianca foram resgatados pelos Bombeiros na madrugada de hoje e encaminhados para o IML. O velório ocorrerá até as 10h de amanhã, 6ª feira (22), quando serão sepultados no Cemitério Parque Jardim dos Lírios.

  • Rio Bauru transbordou e inundou tudo ao redor, arrastando e amontoando carros; pessoas tiveram de se segurar para não serem arrastadas pela enxurrada (abaixo) – FOTOS: JCNet/Reprodução

MAIS – O Rio Bauru também transbordou na Av. Nuno de Assis e deixou veículos ilhados; na Rua Inconfidência, uma mulher de 90 anos ficou presa na residência, sem conseguir sair no meio do alagamento; há relatos de várias famílias que perderam o que tinham em casa e tiveram de ser resgatadas pelos Bombeiros; no acesso à SP 294 na Vila Industrial, um desbarrancamento interditou parte da Av. Elias Miguel Maluf.

  • Bauru e Itápolis tiveram ruas tomadas pela água, deixando carro até com as rodas para o ar e locais que pareciam rios de fortes correntezas (FOTOS: TV Tem/Reprodução)

ITÁPOLIS – O Centro foi muito castigado, com carros arrastados pela água e 3 deles jogados dentro de um rio. Residências, comércio, uma escola e um supermercado foram inundadas. Apesar disso tudo, não houve desabrigados nem feridos.

TUPÃ – Alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade. Na Av. Lélio Piza um carro ficou com água até o teto e os ocupantes tiveram de se arriscar na enxurrada para tirar o veículo de lá. Contudo, os Bombeiros não registraram vítimas.

HORAH – Você por dentro de tudo