Desenvolvimento – UNIVEM BUSCA RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO DE MARÍLIA

 

  • Prof. Dr. Elvis Fusco e Dr. Luiz Carlos de Macedo, à frente, com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia (FOTO: Divulgação)

Em busca de recursos para implantação do Parque Tecnológico, dirigentes do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM estiveram esta semana em Brasília, DF. Eles participaram de reuniões com o senador Major Olímpio, que é da região, e com o secretário de Inovação e Empreendedorismo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim.

O UNIVEM foi representado pelo Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e pelo Pró-Reitor, Prof. Dr. Elvis Fusco. Após o credenciamento provisório do Parque, em dezembro/17, Marília se tornou a primeira cidade paulista inserida no modelo do sistema de Ambientes de Inovação. Isso permite buscar recursos estaduais e federais para construção do Parque Tecnológico, que vai abrigar empresas de tecnologia e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Nas reuniões em Brasília, Reitor e Pró-Reitor do UNIVEM apresentaram o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), o Centro de Inovação Tecnológico (CITec), a Associação das Empresas de Tecnologia de Informação (ASSERTI) e o Arranjo Produtivo Local de TI (APL TI Marília). Todos esses ambientes já funcionam no UNIVEM como precursores do Parque Tecnológico.

  • Senador Major Olímpio (2.o, da esq. para a dir.) deu suporte às reivindicações dos representantes do UNIVEM em Brasília (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você por dentro de tudo