Alegando falta de diálogo da administração, sindicato anuncia greve dos servidores

Ano passado, servidores fizeram assembleias em frente à prefeitura, pressionando negociação (FOTO: Reprodução/Sindimmar)

Nota distribuída na noite desta 2.a feira (10), anuncia a decisão de greve dos servidores municipais a partir do dia 17, portanto daqui a uma semana. “Todas as solicitações foram negadas, demonstrando falta de diálogo e respeito com os trabalhadores”, diz a nota da assessoria de imprensa do Sindimmar, referindo-se ao prefeito Daniel Alonso, com o qual pretendia audiência para discutir a campanha salarial 2023.

“Diante desse impasse, os servidores decidiram por uma paralisação geral que terá início na próxima 2.a feira”, acrescenta, após destacar que o sindicato busco apoio inclusive dos vereadores, sem êxito. “A paralisação é uma forma legítima de protesto dos trabalhadores diante do descaso do Executivo e de sua recusa em receber o sindicato e a comissão de servidores para tratar sobre o índice de reajuste”, pontua.

O Sindimmar fechou questão com os servidores em torno de um reajuste salarial de 25% e 40% no vale-alimentação — ano passado, pra ter ideia, o pedido era de 23% e acabou fechado em 4% após manifestações e protestos por dias seguidos em frente à prefeitura. Desta vez, o sindicato alerta que serviços essenciais como saúde, educação, transporte público e coleta de lixo “poderão ter lentidão durante o período de paralisação”.

HORAH – Informação é tudo