Ana Paula deixa Saúde, mas ainda é incerto se deixará o governo

Ana Paula, finalmente destronada da Saúde ou não? Eis a questão (FOTO: Facebook/Reprodução)

Pivô de uma crise que se arrasta desde maio, quando foram denunciadas irregularidades e suspeitas de corrupção na execução dos contratos de serviços médicos da Secretaria da Saúde, a titular da pasta parece que finalmente está deixando o cargo. Apesar das muitas informações sobre a saída da pedagoga Ana Paula Rodrigues, a confirmação oficial só virá com a publicação da exoneração dela no Jornal Oficial, o que é esperado para a próxima 4.a feira 30.

Fontes muito próximas ao Gabinete garantiram ao HORAH, in off, que “Ana Paula está fora” da Saúde, porém, nenhuma delas conseguiu afirmar se a pedagoga também deixará o governo ou se será aproveitada em outro setor. Por enquanto, prevalece a informação divulgada com exclusividade pelo HORAH Jaú na 6.a feira 25, de que a gerente Maria Alice Rodrigues Morato, com vasta experiência na área, assumirá interinamente a Saúde.

Os bastidores políticos dão conta de que o vereador não-reeleito e médico Dr. Segura teria sido convidado pelo prefeito Ivan Cassaro para assumir a Saúde a partir de 1.o de janeiro, mas que ainda não deu resposta. Entretanto, são fortes os comentários de que ele já teria feito convite para Maria Alice ser a secretária-adjunta dele e que estaria montando equipe para tocar a secretaria.

Também há boatos de que Ana Paula teria sido “pega de surpresa” com a notícia da saída dela, mas que teria sido dado o direito à escolha de pedir exoneração ou ser exonerada. Em meio a isso tudo, o final do expediente da 6.a feira foi marcado por ‘festinha’ para comemorar o aniversário da secretária, com direito a salgadinhos, refrigerante e presença maciça de comissionados indicados por ela.

Foto que circula nas redes sociais, de Ana Paula cortando bolo para servir convidados para o aniversário dela (FOTO: Reprodução/Redes Sociais)

HORAH – Informação é tudo