Vinicius pede apoio aos moradores da CDHU e recursos para habitações

Secretário estadual da Habitação Marcelo Branco e Vinicius: preparativos para ampliar programas habitacionais em Marília (FOTO: Divulgação)

Prefeito eleito que será empossado só em 1.o de janeiro de 2025, Vinicius Camarinha já está trabalhando. Essa semana ele teve audiência com o secretário estadual da Habitação, Marcelo Branco, a quem reivindicou apoio para resolver o problema dos moradores desalojados dos predinhos da CDHU e recursos para a construção de mais habitações na cidade.

“Tomo posse em janeiro, mas desde já estou buscando investimentos para o nosso Plano de Governo. Repito: vamos fazer o melhor governo da história da cidade, inclusive na área da habitação, tão importante para as famílias que pagam aluguel e precisam de moradias dignas, seguras e acessíveis”, comentou Vinicius.

Especificamente sobre os predinhos, o prefeito eleito disse que faltou um bom atendimento da prefeitura para as famílias, o que é preocupante. “São quase mil famílias que vivem na incerteza do retorno para seus lares. É inadmissível isso, além da depredação que os imóveis estão sofrendo”, pontuou. Mas ele deixou a reunião com Marcelo Branco otimista para garantir apoio aos moradores da CDHU.

Habitação sempre esteve entre as ações prioritárias de Vinicius Camarinha. Quando prefeito de Marília entre 2013 a 2016, ele promoveu “a maior ação social para famílias que moravam em áreas de risco, através do inédito programa de desfavelamento, que entregou mais de oito mil moradias”, diz nota divulgada pela assessoria do prefeito eleito. Foram obras da gestão dele os apartamentos São Bento, zona sul, e as casas do Marina Moretti, Maracá e Montana, zona norte.

Vinicius quer ampliar as parcerias com os programas Minha Casa Minha Vida, que é federal, e Casa Paulista e Nossa Casa, que são estaduais, para garantir a construção de moradias para a população com renda nas faixas 1, 2 e 3. Segundo o prefeito eleito, essa “é uma iniciativa essencial para melhorar a qualidade de vida dos marilienses”.

HORAH – Informação é tudo