Aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro morre após cirurgia do coração

João Carreiro tinha 41 anos (FOTO: Reprodução web)

O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, integrante da dupla com Capataz e considerado uma das vozes mais marcantes desse tipo de música no País, morreu às 21h30 da 4.a feira 3, após ter passado por cirurgia cardíaca. Por volta das 17h, a esposa do cantor, Francine Caroline, postou mensagem informando que a operação tinha sido bem-sucedida e que “o coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”; duas horas depois, fez apelo emocionado por orações pela vida do marido, que teve o óbito confirmado à noite.

João Carreiro passou por cirurgia após ser diagnosticado com prolapso da válvula mitral, uma alteração estrutural do coração que pode provocar refluxo do sangue no lado esquerdo. Na maioria dos casos não há sintomas; em alguns, porém, o paciente pode apresentar arritmia cardíaca, cansaço exagerado e tontura. A válvula mitral regula o fluxo sanguíneo do lado esquerdo do coração.

A cirurgia cardíaca foi realizada em hospital de Campo Grande, MS. João Carreiro era natural de Cuiabá, no MT, formou dupla com Capataz nos anos 2.000 e teve música-tema de novela na TV Globo, quando o sucesso chegou à vida dos dois. Na virada de 2023 para 2024, a dupla se apresentou em Pedro Preta, MT. Antes da cirurgia, já internado, João gravou vídeo explicando aos fãs que ficaria ausente por uns tempos até a plena recuperação da saúde.

HORAH – Informação é tudo