AOS 86 ANOS, MORRE DORVAL, QUE ATUOU AO LADO DE PELÉ NO SANTOS

Dorval estava internado com quadro clínico delicado (FOTO: Reprodução web)

O ex-ponta direita Dorval, que atuou no mais brilhante e vencedor de todos os ataques do Santos FC, morreu neste domingo (26). O clube praiano declarou luto por 7 dias e anunciou que o velório acontecerá no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Dorval tinha 86 anos e estava internado há vários dias na Casa de Saúde de Santos, com quadro clínico considerado delicado.

Dorval era gaúcho e chegou ao Santos em 1957, participando na década seguinte da era das maiores conquistas do clube. Ao lado de Mengálvio, Coutinho, Pepe e Pelé, formou o ataque até hoje considerado o mais brilhante do Santos em todos os tempos. Entre outros títulos, ganhou duas Libertadores e o Mundial de Clubes em 1962 e 1963, sendo ainda seis vezes campeão paulista; até 1965, ajudou também na conquista de cinco títulos nacionais para o clube.

Além do Santos, o ex-jogador atuou por diversos outros clubes, entre os quais o Racing da Argentina e, em São Paulo, pelo Juventus e Palmeiras. Jogou 612 vezes com a camisa do Santos (o 5.o jogador que mais vestiu a camisa do clube) e fez 194 gols (é ainda o 6.o maior artilheiro). “Ele ajudou a construir a linda história do Santos, que perdeu hoje um de seus maiores ídolos”, resumiu o presidente santista Andrés Rueda.

Ex-ponta direita foi o 5.o jogador que mais vestiu a camisa do Santos (FOTO: Reprodução web)
Dorval e o brilhante ataque santista que mais conquistou títulos para o clube, formado inclusive por Pelé (FOTO: Arquivo Santos FC/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo