Aos 86 anos, morre Rolando Boldrin, cantor, ator e apresentador de TV

Boldrin tinha 86 anos de idade: artista completo (FOTO: Reprodução web)

Apresentador do programa Sr. Brasil da TV Cultura nos últimos 17 anos, morreu nesta 4.a feira 9 em SP o ator, compositor e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos. Segundo a própria emissora, Boldrin estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein e a causa da morte foi insuficiência respiratória e renal. 

O corpo dele será velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa das 8h às 15h desta 5.a feira 10, e o sepultamento às 17h no cemitério Gehtsêmani Morumbi. O velório será aberto ao público e fãs de Boldrin, que teve mais de 60 anos de carreira na televisão e muitos sucessos na música caipira brasileira. 

Ponto alto da carreira dele na TV foi a apresentação do programa Som Brasil na TV Globo, mas que começou no rádio e depois migrou para a televisão. Foi o próprio Boldrin quem criou o programa e compôs o tema musical. Conhecido também pelos ‘causos’ que contava, ele atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer e Mulheres de Areia, fez teatro, shows e apresentou programas musicais na Band e no SBT. 

HORAH – Informação é tudo