AOS 87 ANOS, MORRE A ATRIZ EVA WILMA

ELA ESTAVA INTERNADA HÁ UM MÊS PARA TRATAR COMPLICAÇÕES CAUSADAS POR UM CÂNCER DE OVÁRIO

Popular na TV brasileira, a atriz Eva Wilma morreu no sábado (15), aos 87 anos. Ela estava internada desde 15/4 na UTI do Hospital Albert Einstein, em SP, para tratar complicações cardíacas e renais provocadas por um câncer de ovário. Nascida Eva Wilma Riefle Buckup em 14 de dezembro de 1933 em SP, a atriz era uma das mais populares da TV brasileira, onde atuou em dezenas de novelas.

Eva Wilma começou a carreira aos 19 anos no Ballet do IV Centenário de SP, mas abandonou a dança logo depois. Ela voltou em seguida, após convites para fazer parte do Teatro de Arena e do programa Alô Doçura, da extinta TV Tupi, que ficou 10 anos no ar. Foi ali que ela contracenou com John Herbert, com quem se casou em 1955, teve dois filhos e se separou em 1976. Três anos depois, a atriz se casou com Carlos Zara, que morreu em 2002.

Foram dezenas de novelas estreladas por Eva Wilma, como a primeira versão de Mulheres de Areia, em 1973, onde interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. O último trabalho dela na TV foi em 2015, em Veredas Secretas, como dona Fábia, uma alcoólatra. Eva ainda participou do show Crise, que crise?, em 2017.

A atriz ainda nos primeiros trabalhos na TV (Foto: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo