PREFEITO DE SP, BRUNO COVAS MORRE DE CÂNCER AOS 41 ANOS

Bruno Covas durante a última campanha eleitoral (Foto: Reprodução)

POLÍTICO ESTAVA INTERNADO DESDE O DIA 2; NA 6.a FEIRA (14), EQUIPE MÉDICA INFORMOU QUE O QUADRO DELE ERA IRREVERSÍVEL

Bruno Covas foi vencido pelo câncer, doença diagnosticada em 2019 e contra a qual ele lutou bravamente até às 8h20 da manhã deste domingo (16). A assessoria de Bruno confirmou o falecimento do prefeito de SP, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 2 para nova etapa do tratamento contra o câncer. Na noite da 6.a feira (14), a equipe médica já havia comunicado que o quadro dele era irreversível – ou seja, o óbito era apenas uma questão de tempo, período em que foi mantido sedado e sob uso de analgésicos.

Tomás acompanhou o pai no quarto do hospital nos momentos finais da vida do prefeito (Foto: Reprodução)

O câncer de Bruno Covas foi constatado primeiro no trato intestinal; mais recentemente, havia se espalhado para o fígado e os ossos. Divorciado, ela deixa o filho Tomás, de 15 anos, que acompanhou o pai no hospital o tempo todo. Bruno assumiu a prefeitura de SP após a renúncia de João Doria em 2018, para disputar o governo de SP, e foi reeleito em 2020 com 3,1 milhões de votos no 2.o turno – 59,38% dos votos válidos. O vice Ricardo Nunes (MDB), que está no cargo desde que Bruno se licenciou para tratamento da doença, agora será oficializado na função de prefeito.

Desde o anúncio oficial do falecimento de Bruno têm sido são muitas as mensagens de pesar e outras manifestações pelas redes sociais. Entre elas estão mensagens de amigos, correligionários políticos e admiradores do prefeito. Em Marília, o prefeito Daniel Alonso postou no Facebook: “(…) devo muito da minha história política a você (Bruno) e o seu avô, o saudoso Governador Mário Covas. Muito obrigado por tudo. Que DEUS o abençoe e o receba de braços abertos”.

Daniel com Bruno, ainda bem jovem (Foto: Reprodução Facebook)

HORAH – Informação é tudo