Aos poucos – DEPOIS DO COMÉRCIO, SHOPPINGS E RESTAURANTES TAMBÉM REABREM

Em duas etapas, conforme o segmento, o comércio varejista de Marília reabriu as portas na manhã desta 2ª feira, 1º de junho, depois de mais de 70 dias de quarentena; o mesmo aconteceu com o Camelódromo. Shoppings retomam o atendimento presencial ao público à tarde; bares, lanchonetes e restaurantes seguem dois horários pré-estabelecidos.

Aos poucos, todos os ramos de atividade vão reabrindo as portas na cidade, inclusive academias e salões de estética e beleza. O serviço de transporte coletivo urbano não tem uma regra fixa, mas as duas empresas concessionárias assumiram o compromisso com a Prefeitura de disponibilizar número compatível de ônibus conforme a demanda exigir.

RECLASSIFICAÇÃO – O prefeito Daniel Alonso contrariou classificação imposta pelo Plano SP anunciado pelo governador João Doria na semana passada, mudou a fase mariliense da ‘2’ para a ‘4’ e flexibilizou a quarentena para um número maior de atividades econômicas a partir de hoje. O Ministério Público (MP) deve se manifestar hoje sobre a posição do prefeito.

NÚMEROS – Último boletim epidemiológico da Saúde em Marília, divulgado no final da manhã de hoje, contabiliza 92 casos confirmados de Covid-19 (59 ainda em fase de transmissão da doença), nove pacientes internados (só um com exame positivo e oito ainda suspeitos) e 34 curados; 57 aguardam resultados de exames. O número de óbitos continua o mesmo: só um.

HORAH – Você sabe das coisas