APESAR DA PANDEMIA, CIDADE ABRE 360 NOVAS EMPRESAS POR MÊS

Número de mortes volta a crescer em Marília (Foto: Divulgação PMM)

Levantamento indica que são 12 novos negócios constituídos diariamente em Marília

Os primeiros 4 meses do ano foram positivos para a economia de Marília, apesar das restrições impostas pela pandemia. Em média, foram abertas mais de 360 empresas ao mês no período, segundo dados da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico. No total, foram 1.442 novas empresas, sendo 1.188 MEIs, que somaram capital social de R$ 32,7 milhões.

Daniel e o secretário Nelson Mora: incentivos a novos empreendimentos (Foto: Divulgação)

“Marília está se superando. Analisando os números, concluímos que foram abertas 12 empresas diariamente na cidade, o que é muito significativo”, pontuou o secretário Nelson Mora. Para ele, a liberdade de atuação do secretariado e a efetividade da gestão do prefeito Daniel Alonso “têm sido determinantes para o sucesso de Marília”.

A maioria das novas empresas foi constituída nas regiões Norte e Centro da cidade, perfazendo 27% do total; depois vem a Zona Sul com 18%, a Leste com 15% e a Oeste, com 13%. “Fizemos a obra do esgoto, que certamente já está atraindo mais investimentos para a cidade, gerando emprego, salário e renda para a cidade, sem falar nos incentivos do nosso governo para esses novos negócios”, avaliou o prefeito Daniel.

HORAH – Informação é tudo