APM ENVIA CARTA AO GOVERNO COBRANDO MAIS VACINAS CONTRA COVID

Presidente da APM regional Jaú, Edion Fagnani Jr: apelo por mais vacinas (FOTO: Reprodução)
  • O QUE CHEGOU EM JAÚ NÃO DEU “NEM MESMO PARA OS MÉDICOS” DA LINHA DE FRENTE, DIZ DOCUMENTO

Preocupada com a falta de imunizantes contra a Covid-19 em quantidade minimamente suficiente, a regional Jaú da Associação Paulista de Medicina (APM) está encaminhando Carta Aberta ao governador Doria e secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn. Em nome dos associados e da comunidade médica, a entidade pede mais vacinas para garantir a imunização de médicos e profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

O documento (VEJA NO FINAL DO TEXTO) cita o encaminhamento de 2.960 doses de Coronavac, que “não foram suficientes nem mesmo para vacinar os médicos do corpo clínico da Santa Casa, único hospital geral da cidade, e do Hospital Amaral Carvalho (HAC), hospital oncológico que atende cidadãos de todo o País”. Lembra que a classe médica está “extremamente exposta à pandemia” – são 447 médicos em Jaú, alguns hospitalizados, outros atuando apesar de comorbidades e muitos “aguardando a vacina para poder retornar às suas atividades”.

A Carta da APM é assinada pelo presidente da entidade, o oftalmologista Édion Fagnani Jr, pela diretora Luísa Sajovic de Conti, o diretor distrital Marcos dos Santos e os diretores clínicos do HAC, Guilherme Prado Costa, e da Santa Casa, Silvio Alonso. Eles alertam que “Jaú apresenta 902 casos ativos [em transmissão]” de Covid, população de pouco mais de 151 mil habitantes e é cidade-polo de uma região com 11 municípios, necessitando urgentemente de mais vacinas.

HORAH – Você bem informado