CADASTRO PARA TOMAR VACINA É ABERTO PARA IDOSOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Secretário Cassinho e funcionários da Saúde: mais doses de imunizante contra a Covid (FOTO: Divulgação)
  • TRABALHO COMEÇOU PORQUE MARÍLIA RECEBEU QUASE 4 MIL DOSES DA ASTRAZENECA, ALÉM DA CORONAVAC

Secretaria da Saúde de Marília começou a cadastrar idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde para receberem o imunizante contra a Covid-19. O cadastramento é válido para todo o estado e parte dos grupos prioritários no endereço https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O secretário Cassio Pinto Jr, o Cassinho, explicou que se trata “de um pré-cadastro” que definirá “quantas doses serão necessárias” em cada localidade.

Em Marília, ele pede que os integrantes desses grupos façam o cadastramento o quanto antes, já que o sistema leva 48 horas em média para validar o procedimento. Apesar disso, o secretário ressalta que “não é obrigatório” e só iniciou porque Marília recebeu 3.920 doses da vacina de Oxford nesta 4ª feira (27), do laboratório AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fiocruz.

As 62 cidades da região de Marília ficaram com 13.300 doses do imunizante. Em nota, a Prefeitura informou que a cidade recebeu “até o momento 11.600 doses de vacina contra a Covid, sendo 7.680 da CoronaVac e 3.920 de Oxford”. As vacinas CoronaVac foram divididas entre o complexo hospitalar-educacional HC/Famema (2.680 doses) e a Secretaria Municipal da Saúde (5.000).

Com isso, a Prefeitura está dando continuidade ao programa Imuniza Marília a partir dos grupos prioritários. “Estamos fazendo reuniões e em breve definiremos a estratégia para a vacinação com a AstraZeneca também”, explicou Juliana Bortoletto Gomes, responsável técnica pelo programa municipal de imunização.

Com a quantidade de doses já recebidas, Marília iniciou pré-cadastro para imunização de grupos prioritários (FOTOS: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo