O prefeito Daniel Alonso vai receber a diretoria do Sindimmar, o sindicato dos servidores de Marília, na próxima 3ª feira (29). Na pauta da audiência estará a campanha salarial da categoria na tentativa de por fim à queda-de-braço entre as partes: de um lado o sindicato dizendo que teve aumento negativo de -1% com o Plano de Carreira, de outro a prefeitura afirmando que o reajuste foi de 10,46% na média, tendo categorias que ficaram acima dos 35%.


Manifestações com grande adesão de servidores já ocorreram em frente à prefeitura e DAEM. A última deles nesta 3ª feira (22), que reuniu “mais de mil servidores”, segundo nota da assessoria do Sindimmar. Após o protesto a diretoria sindical foi recebida pelo vice-prefeito Cícero de Ceasa e os secretários Levi Gomes, da Fazenda, e Coronel Boldrin, da Administração. “Foi um encontro bastante positivo”, resumiu Levi.
Ao HORAH, ele disse mais tarde que irá conversar com Daniel na 2ª feira (28), depois de retornar de viagem a SP, para discutir as condições da administração e as reivindicações dos servidores. “Vamos ver o que será possível fazer”, comentou, sem falar de percentuais. A reunião deve ocorrer às 14h, mas o horário ainda será confirmado. “Atingimos nosso objetivo, que foi essa reunião com o prefeito”, pontuou Vanilda de Lima, presidente do Sindimmar.
HORAH – Você sabe das coisas