Após nova derrota judicial, Abelardo Camarinha diz em nota que vai recorrer a Brasília

Abelardo tenta controlar o desânimo provocado da decisão do TJ, dizendo que irá recorrer e que está confiante (Foto: Reprodução Web)

Inelegível, o ex-prefeito Abelardo Camarinha tentou reverter a situação, recuperar os direitos políticos e voltar a disputar a Prefeitura neste ano, mas essa pretensão foi barrada pelo Tribunal de Justiça (TJ) de SP em decisão da 3.a feira 27, conforme noticiado com exclusividade por HORAH. Tão logo a notícia foi publicada, Abelardo divulgou Nota Oficial para dizer que mantém a “confiança na Justiça e na candidatura a prefeito”, adiantando que irá recorrer às instâncias superiores em Brasília.

A nota informa que a equipe jurídica do ex-prefeito inelegível, “liderada pelo renomado ex-ministro Admar Gonzaga”, irá aos “tribunais superiores em Brasília, incluindo o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF)”. Num esforço para controlar o desânimo causado pela negativa do TJ em conceder-lhe liminar restituindo os direitos políticos suspensos em processo por improbidade administrativa (ato realizado por agente público que fere os princípios fundamentais da Administração Pública, como legalidade, moralidade e eficiência), Abelardo diz na nota que está com “grande otimismo em relação ao desfecho dessa batalha legal”.

Sobre a divulgação da decisão de 5 páginas do TJ, assinada pelo desembargador-relator Percival Nogueira para indeferir o pedido de Abelardo em Ação Rescisória, o ex-prefeito disse na nota que se trata de uma prática da “chamada ‘imprensa marrom'” e do ‘receio’ dos adversários políticos em enfrentá-lo nas urnas neste ano. A verdade, entretanto, é que o julgamento do TJ enterrou o sonho de Abelardo de voltar a disputar a Prefeitura de Marília.

HORAH – Informação é tudo