Senor Abravanel, 93 anos, popularmente chamado Silvio Santos, morreu neste sábado 17 em São Paulo, após período internado em hospital particular para tratamento de infecções respiratórias resultantes de contaminação pelo H1N1. Ele foi internado inicialmente no Hospital Albert Einstein em 18/7 e liberado dois dias depois, mas voltou ao hospital em 1.o/8 para realização de exames de imagem. A morte do apresentador foi confirmada pelo SBT.
Silvio Santos foi o maior comunicador do Brasil. Filho de imigrantes judeus, nascido no Rio de Janeiro, ele chegou a ser camelô quando começou a fazer pequenos serviços como locutor comercial de rádio. O primeiro contrato fixo como locutor veio somente em 1954, para trabalhar na Rádio Nacional de SP. Foi nessa época que ele conheceu Manoel de Nóbrega e passou a trabalhar com ele, cresceu e mais tarde se tornou empresário de comunicação.
O SBT foi inaugurado por Silvio Santos em 1981, mas desde 1963 que ele já apresentava o Programa Silvio Santos em outras emissoras, tornando-se líder nacional de audiência; com o SBT, se consolidou na vice-liderança ocupada até os dias de hoje. Com o falecimento do apresentador e empresário, as cinco filhas dele assumem definitivamente o comando do SBT.
HORAH – Informação é tudo