Encerrado o prazo para registro de candidaturas no TSE – Tribunal Superior Eleitoral e dada a largada das campanhas nesta 6.a feira 16, estão definidos os postulantes à Prefeitura de Marília nas eleições deste ano. São quatro homens e duas mulheres no páreo. Até 6 de outubro esse quadro ainda pode mudar, segundo previsão da própria Justiça Eleitoral, em caso de desistência, por exemplo, ou de substituição de candidato.
As mulheres na disputa da Prefeitura são a professora Lilian Miranda, 46 anos, e Alexandre Medina, 40, ambos do PCO, e a enfermeira Nayara Mazini, do PSol, que tem 41 anos e traz como vice o advogado e jornalista Henrique Neves, 65, do PT. São elas também que representam as agremiações de esquerda na corrida à sucessão municipal.
Estão no páreo também o empresário Garcia da Hadassa, 36 anos, do Novo, e Eduardo Nascimento, vereador e presidente da Câmara, 58 anos e filiado ao Republicanos; o advogado Ricardinho Mustafá, do PL, 48 anos e indicado pelo prefeito Daniel Alonso (PL), e o vice Juliano da Campestre, comunicador de 44 anos filiado ao PRD; o empresário João Pinheiro, 39 anos e representante do PRTB, e o advogado Rafa Amadeu de vice, 41 anos e filiado ao PDT; e o deputado estadual Vinicius Camarinha, 44 anos, do PSDB, que tem como vice o vereador Rogerinho do PP, também de 44 anos de idade.
RICARDINHO – Aposta de Daniel para manter o grupo à frente da Prefeitura depois de dois mandatos consecutivos, Ricardinho Mustafá tem atacado pontos que considera fracos da gestão de Vinicius como prefeito, entre 2013 e 2016, como a limpeza da cidade. O discurso dele tem sido que Vinicius significa “voltar atrás”, quando a cidade precisa avançar.
A estratégia de Ricardinho faz sentido porque Vinicius lidera as intenções de voto em todos os cenários, segundo a única pesquisa registrada no TSE e divulgada até o momento na cidade pelo instituto Paraná Pesquisas. Como se diz no mundo político, ele é o nome a ser batido pelos adversários, pois chegou aos 48,3% na pesquisa, muito à frente do 2.o colocado, que foi Garcia da Hadassa com 12,5%, e de Ricardinho, o 4.o lugar, com 6,9% neste mesmo cenário.
HORAH – Informação é tudo