Após prender líder religioso por estupro, DDM investiga caso, mantido sob sigilo

Acusado foi preso temporariamente e levado para a sede da Polícia Civil de Ourinhos, onde fica a DDM (FOTO: Jornal Cruzeiro/Reprodução)

As investigações estão em curso e mantidas em sigilo absoluto por envolver menores de idade, após líder de grupo religioso ser preso temporariamente por mandado expedido pela Justiça de Ourinhos na última 5.a feira 21. Ele é acusado de estuprar ou importunar sexualmente de ao menos seis adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.

Todos eram participantes de um grupo de orações que funcionava na casa do acusado em Ourinhos. Os abusos ocorriam sempre após as reuniões, segundo contaram as vítimas e foi confirmado em depoimento pelo próprio líder religioso ao ser preso por agentes da DDM-Delegacia de Defesa da Mulher.

Durante a prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos já encaminhados para perícia. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, por meio do DEINTER-4 de Bauru. As investigações prosseguem, mas em sigilo.

HORAH – Informação é tudo