PF prende suspeito de falsificar e distribuir dinheiro falso pelos Correios, em Bariri

Agentes da PF foram à residência do suspeito: ele foi preso em flagrante e celulares e cédulas supostamente falsas, apreendidas (FOTO: Reprodução)

Agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) prenderam em flagrante homem suspeito de falsificar e distribuir o dinheiro falso em Bariri, região de Jaú, utilizando-se de postagens feitas pelos Correios. Os policiais chegaram ao endereço dele a partir das postagens. A ação policial aconteceu nas primeiras horas da 6.a feira 22.

Munidos de mandado de busca expedido pela Justiça Federal, os policiais apreenderam na residência do suspeito celulares e cédulas de real aparentemente falsificadas, que foram encaminhadas para perícia. As investigações da PF detectaram que o homem usava os Correios para mandar dinheiro falso para diversas partes do País. A operação segue, mas sob sigilo.

O objetivo da PF é descobrir quem mais faz parte da organização criminosa de fabricação e distribuição de dinheiro falso. O homem de Bariri, cuja identidade não foi revelada, foi enquadrado no artigo 289 do Código Penal – Crime de Moeda Falsa, que cita a falsificação ou alteração de moeda ou cédula nacional ou estrangeira, com pena de prisão que pode variar de 3 a 12 anos, e pagamento de multa.

HORAH – Informação é tudo